Responsabilidade Socioambiental

Respeito, atenção e dignificação humana

Mais do que um conceito, responsabilidade socioambiental se traduz no exercício planejado de ações, estratégias e na construção de relacionamentos com a sociedade no sentido de perpetuar o equilíbrio entre a criação de valor, o respeito às pessoas e a preservação ambiental. Essa história vem sendo construída a quatro mãos, acompanhando a evolução dos conceitos, da tecnologia e da gestão dos negócios. Faz parte do nosso DNA, respeitar as relações que de alguma forma modificamos e preservar o meio e a sociedade em que vivemos enobrece-nos. Assumimos publicamente o compromisso com o DESENVOLVIMENTO HUMANO e a PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

Construindo um mundo melhor

Todas as ações da TransProfissional visam contribuir para a sustentabilidade socioambiental do país, tendo como referência as "8 Metas do Milênio", estabelecidas em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) em conjunto com 191 países, inclusive o Brasil.

Clique nas metas abaixo para saber mais sobre os compromissos que apoiamos:

1 - Acabar com a fome e a miséria

Entre 1990 e 2020, a meta é reduzir pela metade a proporção da população com renda inferior a um dólar - PPC, paridade do poder de compra, que elimina as diferenças de custo de vida entre os países - por dia, e diminuir a proporção da população que sofre de fome.

2 - Educação básica e de qualidade para todos

Até 2020, todas as crianças, de ambos os sexos, devem concluir o ciclo completo de ensino básico.

3 - Igualdade entre sexos e valorização da mulher

Até 2020, a disparidade entre os sexos em todos os níveis de ensino será eliminada.

4 - Reduzir a mortalidade infantil

Entre 1990 e 2020, a meta é reduzir, em dois terços, a mortalidade de crianças menores de 5 anos.

5 - Melhorar a saúde das gestantes

Entre 1990 e 2020, a meta é reduzir, em três quartos, a taxa de mortalidade materna.

6 - Combater a AIDS, a malária e outras doenças

Até 2020, a propagação do HIV/Aids será detida, a fim de inverter o cenário atual.

7 - Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

Esta meta prevê integrar os princípios do desenvolvimento sustentável nas políticas e programas nacionais, a fim de reverter a perda de recursos ambientais.

8 - Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Esta meta prevê, até 2020:

  • Avançar no desenvolvimento de um sistema comercial e financeiro aberto, baseado em regras, previsível e não discriminatório.
  • Atender as necessidades especiais dos países menos desenvolvidos, incluindo: um regime isento de direitos e não sujeito a quotas para as exportações dos países menos desenvolvidos; um programa reforçado de redução da dívida dos Países Pobres Muito Endividados (PPME) e anulação da dívida bilateral oficial; e uma ajuda pública para o desenvolvimento mais generosa aos países empenhados na luta contra a pobreza.
  • Atender às necessidades especiais dos países sem acesso ao mar e dos pequenos Estados insulares em desenvolvimento (mediante o Programa de Ação para o Desenvolvimento Sustentável dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento e as conclusões da vigésima segunda sessão extraordinária da Assembléia Geral).
  • Tratar globalmente o problema da dívida dos países em desenvolvimento, mediante medidas nacionais e internacionais de modo a tornar a sua dívida sustentável a longo prazo.

Fechar

Cansado de problemas com sua logística?

Se inscreva para receber a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades.